SEM TEMPO PRA LER? CLIQUE NO PLAY E OUÇA O ARTIGO!

Por que ter um blog?

Com o avanço da internet e da modernização das vendas pela internet, é normal você encontrar diversos profissionais e empresas indicando que você tenha seu próprio blog. Tanto para anunciar produtos ou gerar proximidade com seus clientes, muitos empreendedores tem usado essa estratégia para alavancar seus resultados.

E aproveitando este tema, iremos utilizar nossa amiga e parceira Stephany Leite, dona do blog https://empreendereenriquecer.com.br/ como exemplo.

Quem é Stephany Leite?

Na biografia de seu blog ela é tímida em dizer quem é, mas acompanhando seu canal no YouTube, que já alcançou mais de 21 mil visualizações de vídeos desde a sua criação, Stephany mostra sua verdadeira realidade. Ela é mãe, esposa, empreendedora e nas horas vagas, gosta de exibir os lugares mais lindos da cidade em que mora, no Rio de Janeiro.

Stephany é formada em Administração pelo SENAC, mas foi o Marketing Digital que lhe brilhou os olhos! Com poucos meses atuando no mercado, já possui seu próprio curso, onde ensina pessoas que assim como ela, buscam uma forma de ter uma segunda fonte de renda.

Através de seu blog, onde ela informa que 90% das vendas são recorrentes do trabalho realizado dentro do próprio blog, ela não apenas indica o próprio curso, mas ensina o passo a passo para quem deseja ingressar no mercado de Afiliados Digitais de forma profissional e otimizada.

Mas afinal, por que ter um blog?

Assim como a Stephany faz, outros profissionais da área de Afiliados Digitais possuem seus próprios blogs onde eles produzem conteúdo de qualidade e valor para seus leitores. Então eis aqui o primeiro motivo de se ter um blog.

Você cria conteúdos relevantes para um segmento “carente” de informação e tudo o que você indicar, esses leitores irão querer conhecer, consumir ou até mesmo comprar.

Além de criar conteúdos que futuramente podem resultar em vendas, você também tem a possibilidade de criar parcerias entre outros profissionais. Isso significa, que quanto mais acessos seu blog tiver, mais interessados em criar parcerias com você, terá.

Dessa forma, pode-se inclusive dividir os ganhos ou ser repassado um valor de tudo o que foi vendido através da parceria.

E o motivo final, é que é muito simples gerar tráfego para seu blog, ou seja, você tem “N” maneiras de mandar usuários, leitores e públicos para seu site. A Stephany usa e ensina a usar o Pinterest com profissionalismo, para gerar vendas todos os dias através do blog. Acesse aqui >> http://www.empreendereenriquecer.com.br/pinterest

Blog é só pra vender?

Depende!

Se seu foco é a venda de algum produto, criar um blog para venda é o melhor caminho por alguns motivos:

  1. O custo é baixo;
  2. A administração é fácil;
  3. O controle é todo seu;
  4. É você quem determina o que será publicado;
  5. Você cria autoridade de si.
 
Com todas essas opções de comodidade e praticidade, é possível saber porque muitos profissionais tem seu próprio blog e criam seu próprio conteúdo. Isso faz com que, todos os meses possuam novos leitores, usuários e pessoas interessadas nos conteúdos gerados por eles, e a partir daí, vendas numerosas começam a surgir.

Como montar um Blog de Sucesso

Não existe segredo para montar um blog de sucesso, você pode olhar o blog da Stephany como exemplo: https://empreendereenriquecer.com.br/.

Blogs são “pontes” entre a sua ideia e o problema do seu leitor, ou seja, em seu blog tem que existir a solução dos problemas dos seus leitores!

Lembre-se: AS PESSOAS NÃO COMPRAM PRODUTOS, ELAS COMPRAM SOLUÇÕES!

Quanto mais conteúdo voltado para resolver problemas o seu blog tiver, claro que este conteúdo voltado 100% para o nicho que deseja trabalhar, maior a rentabilidade seu blog gerará para você.

 

Onde devo começar?

Se você não sabe como começar a construir um blog ou uma estrutura para vender pela internet, iremos recomendar dois conteúdos excelentes para você:

1. Artigo: COMO VENDER PRODUTOS PELA INTERNET

Neste artigo eu resumo tudo o que você precisa ter e saber para criar sua própria estrutura na internet e conseguir de fato, vender todos os dias com inteligência, conteúdo e muito tráfego.

2. Blog e Canal da Stephany Leite:

O canal da Stephany Leite no youtube, ela ensina e dá dicas fenomenais para quem está começando no Marketing de Afiliados. E para quem já é “macaco velho” no ramo, é possível ter bons Insights com as dicas que ela passa!

Acesse o canal clicando aqui >>  https://www.youtube.com/c/Stephanyleite <<

Já no blog, existem conteúdos completos para você saber o por que ter um blog, seja para vender, seja para gerar novas parcerias de negócio.

Acesse o blog clicando aqui >> http://www.empreendereenriquecer.com.br