SEM TEMPO PRA LER? CLIQUE NO PLAY E OUÇA O ARTIGO!

COMO FAZER A PRIMEIRA VENDA COMO AFILIADO

Esqueça todos os vídeos que você assistiu nas últimas horas: ELES NÃO TE ENSINAM A VENDER, APENAS TE FRUSTRAM E DEIXAM A SENSAÇÃO DE QUE NUNCA IRÁ CONSEGUIR!

Assim começamos nossa jornada por este artigo, com este choque de realidade sobre os conteúdos atuais que “te ensinam a vender de forma orgânica”, sem pagar nada, sem investir ou sem qualquer estrutura previamente montada.

Isso não é verdade! É uma falsa ilusão achar que você irá vender da forma que mostram nos vídeos. Pode até ter dado certo pra alguém, mas não é o caminho mais inteligente para vendas recorrentes.

O QUE É DE FATO, A VENDA ORGÂNICA?

Com uma pesquisa rápida pela internet, você perceberá que a técnica de venda orgânica é classificada como:

Maneira utilizada para atrair visitantes por meio de técnicas de SEO”.

Isso significa que, vender organicamente é muito mais do que apenas entrar num grupo qualquer de facebook ou whatsapp, copiar teu link de afiliado e compartilhar feito doido tentando a sorte de alguém clicar ou digitar “Sim eu quero!”.

Se você não sabe o que é SEO, são técnicas utilizadas pelos maiores e melhores portais da internet, para ter sua empresa, página, negócio ou produto nas primeiras páginas do buscadores como Google e Bing.

Sim, meu caro leitor, se você achava que vender de forma orgânica era só compartilhar seu link, aqui está outro choque de realidade!

NÃO SEI O QUE É SEO, ENTÃO NÃO CONSIGO VENDER ORGANICAMENTE?

Calma, não foi isso que quis dizer e nem passar essa sensação pra você. Inicialmente queria te mostrar que existem diversas pessoas ensinando as técnicas de vendas de forma muito errada, e pior, ensinando conceitos completamente errados para seu público.

Nosso trabalho aqui, é além de alertar, mas sim, oferecer a possibilidade de entender e dominar os conceitos que fazem com que projetos tenham alta performance de vendas, todos os dias!

Veja, para você vender organicamente e conseguir fazer a primeira venda como afiliado, é preciso entender que atrair seu público é a melhor forma de gerar vendas todos os dias. E mesmo que você não tenha conhecimento de como montar um site com SEO ou não tenha condições para isso, existem outras maneiras que possam facilitar.

[AS TÉCNICAS A SEGUIR, NÃO GARANTEM VENDAS IMEDIATAMENTE, MAS A CURTO PRAZO É UM ÓTIMO INVESTIMENTO DE TEMPO]

Usando o Instagram

Imagem

Você pode criar uma conta no Instagram e usá-la para publicar conteúdos de qualidade e relevante para seu público.

Por exemplo, se seu nicho é meditação por exemplo, use imagens que chamem a atenção desse público, como a que está logo abaixo:

Descrição

Inicie as primeiras linhas de comentário, com uma pergunta-chave ao seu público, por exemplo: Você conhece os benefícios da meditação?

A imagem chamará a atenção de quem busca esse tipo de conteúdo e a pergunta-chave no início, é um gancho para que haja leitura do restante do conteúdo.

Hashtags

Para o uso das famosas hashtags, indicamos que, se a conta for muito nova, use no máximo 10 hashtags e vá aumentando com o ritmo de crescimento do seu Instagram.

E jamais use as hashtags com muitas menções. Quando você começar a digitar a que quer usar, o próprio Instagram te dará opções, tente balancear entre as menos mencionadas com as mais mencionadas, mas não use somente as que tenham milhões de menções. Sua publicação provavelmente ficará em último lugar no feed, competindo com contas bem maiores.

Usando o Facebook

Outra rede social que ainda possui grande utilizada e um número considerável de usuários ativos diariamente, ainda é o Facebook. Porém aqui, as regras e dicas para você fazer a primeira venda como afiliado, é um pouco diferente do que existe no Instagram.

 

Criando a Página

A comunicação da sua página deve ser muito clara e bem harmonizada, ou seja:

  • Capa
  • Perfil
  • Sobre
  • Publicações

Devem ter a mesma sintonia de cores, fontes e um padrão de postagem. Isso porque, seu público irá facilmente identificar seus conteúdos, quando não estiver acessado diretamente sua página. Chamamos isso de “reconhecimento de marca”.

Hashtags

Aqui também está liberado o uso delas, mas com uma ressalva, não há um estudo que limite o uso delas, mas você deve ser estratégico usando hashtags que atraiam seu público-alvo para seus conteúdos.

Usando o Pinterest

Outra rede social, porém não tão “pop” quanto as duas anteriores, o Pinterest é uma alternativa e tanto para geração de tráfego e atração do seu público alvo. Com poucos cliques você consegue configurar a sua conta e já pode criar conteúdos de valor para o tipo de persona que você deseja atrair.

Usando o YouTube

Uma ferramenta que às vezes passa em branco para fazer a primeira venda como afiliado é justamente o maior portal de vídeos do mundo: o YouTube. Isso acontece, porque a maioria das pessoas que desejam entrar no mercado de afiliados, acreditam que tenham que filmar seus rostos para criar conteúdo de valor ao seus clientes e possíveis clientes.

É possível fazer review de produtos, criar personagens, usar máscaras ou simplesmente uma animação simples com apenas sua voz (se quiser editar a voz também). E pronto! Tem um vídeo pronto, falando do seu produto e levando às pessoas para a compra efetiva dele.

TÁ, EU QUERO VENDER COMO AFILIADO

Este artigo tem como objetivo lhe abrir a mente que, pegar seu link de afiliado e sair compartilhando sem destino por aí vai te custar 04 coisas:

  • Muita gente entrará em contato com você, o que lhe tomará muito tempo para responder uma a uma.
  • O grau de frustração poderá ser maior que o esperado, pois muitos contatos, não querem de fato comprar nada de você.
  • Se você não dominar sobre o produto que está oferecendo, muitas dúvidas não serão tiradas dos possíveis clientes, o que afeta diretamente no sucesso da venda.

Percebe que é muito trabalhoso você entrar em contato um a um para fazer a primeira venda como afiliado?

De fato, não é a melhor das opções, e por isso, indicamos que você tenha o básico de estrutura para poder atrair possíveis compradores.

DICAS FINAIS PARA VENDER BEM

Para não perder nenhuma oportunidade de venda como afiliado, sempre inicie a conversa com o cliente com uma pergunta-chave, tentando descobrir seus problemas e medos.

Por exemplo, se seu produto for do segmento de queda de cabelo, pergunte ao cliente:

“Qual critério você usa para comprar produtos de cabelo, por exemplo, ele tem que prevenir a queda de cabelo?”

Aguarde o sim.

“Além de prevenir a queda de cabelo, tem que ter um cheiro agradável?”

Aguarde o sim.

“Então, se houver um produto com todos esses benefícios e você concordar que é bom, ao menos conheceria?”

Aguarde o sim.

“Então, quero te apresentar o produto XPTO, ele faz isso, isso, isso. Acesse o link e aproveite que está em promoção”

Esse diálogo fez com que o “SIM” do cliente fosse comprometido desde a primeira pergunta, na cabeça do seu cliente ele não poderá dizer não ao final. E dessa forma, você consegue ter uma comunicação direta, sem parecer desesperado para realizar sua primeira venda como afiliado.