Como Montar um Site de Vendas Online

Não dá pra negar que com a chegada da internet o mundo mudou, e consequentemente, a forma de consumo também. Hoje em dia as pessoas têm muito mais oportunidades de pesquisa antes de realizar uma compra, por isso, as empresas que estão fora do mercado digital tendem a perder uma fatia dessas vendas.

Até o primeiro semestre de 2018, o comércio eletrônico brasileiro movimentou R$23,6 bilhões, segundo o e-Bit. Este número vem crescendo e tende a continuar assim a cada ano, afinal, cada vez mais as empresas entendem a necessidade de estar conectada aos seus clientes.

Mesmo com todas as facilidades que a internet promove e com o tempo que ela está disponível em todo o Brasil, muitas pessoas ainda têm dúvida de como montar um site de vendas online, e não há nenhum problema nisso. Se você é uma dessas pessoas com pouco conhecimento ou habilidades digitais, inclusive para o marketing do seu negócio, podemos te ajudar com algumas dicas deste conteúdo.

Vale a pena usar plataformas gratuitas para criar um site?

Hoje em dia é muito comum ver pessoas criando os seus sites em plataformas gratuitas. Em alguns casos elas podem ser boas opções, para outros nem tanto. Mas quem quer saber como montar um site de vendas online, saber o que elas têm a oferecer e se encaixa nas expectativas é muito importante

As principais plataformas e suas utilidades:

  • WordPress: É considerado um dos sistemas mais reconhecidos e utilizados no mundo todo, pois também oferece a oportunidade de criação para quem não possui tanta habilidade. Além disso, ele também oferece alguns plugins disponíveis que ajudam a personalizar e criar novas funções para cada site.
    O ponto negativo é que ao criar um site com as opções oferecidas na WordPress, não é possível utilizar um domínio próprio.

 

  • Wix: Oferece opções tanto para sites institucionais como de vendas e tem como vantagem um sistema de fácil utilização, podendo ser criado até mesmo por quem possui pouca ou nenhuma noção de design e programação.
    O ponto negativo é que além das opções de templates serem bastante restritas, os sites criados no Wix também não são rastreados e posicionados pelo Google, pois não oferecem as técnicas principais de SEO.

 

  • Loja Integrada: Ao criar o site de vendas, a plataforma ainda dá as opções dos meios de pagamento possíveis, design e cadastros de produtos. É possível a utilização de domínio próprio, faz integração com sistemas de pagamento, redes sociais e até mesmo empresas de entregas.
    O ponto negativo é que no plano gratuito, você pode ter no máximo 50 minutos, um usuário e apenas 5 mil visitas mensais.

Pontos que você precisa saber sobre como montar um site de vendas online

Montar um site de vendas, também chamado de e-commerce é até considerado simples, mas são necessários alguns critérios antes de iniciar, a fim de que tudo seja bem estruturado. De nada adianta ter um site na internet se ele não apresentar uma boa identidade e gerar venda.

Entre os pontos que você deve levar em consideração na hora de montar um site estão a escolha do que você vai vender exatamente, um bom design que priorize a experiência do usuário e claro, meios de pagamentos seguros e que facilitem o dia a dia do seu consumidor.

Ah, vale lembrar que mesmo depois do site pronto, investir em outras estratégias de marketing digital também é muito importante para fazer o seu negócio vender sempre e cada vez mais.

Anunciantes